O consumidor mudou a forma de comprar e com isso é preciso acompanhar esta mudança. A internet está aí para provar isso, então divulgue o seu negócio nas mídias digitais e apareça cada vez mais.
Antes de tudo, ter um perfil comercial é um passo importante para o negócio ser visto com seriedade. Não faça postagens pessoais no perfil comercial, essa é uma das atitudes que podem travar o seu crescimento nas redes sociais. Saiba o porquê no artigo Erros Cometidos nas Redes Sociais e evite esses descuidos.
Pegue essas 5 dicas e divulgue o seu negócio nas redes sociais:
1 — Observe os seus Concorrentes
Antes de tudo, veja como os seus concorrentes estão agindo nas redes sociais. Por exemplo, como os posts são escritos e as respostas aos comentários. Então, registre o que você observa estar dando certo e o que deve evitar, com isso monte a sua estratégia no jeito da sua empresa e divulgue nas redes sociais.
2 — Conheça o WhatsApp Business
Essa ferramenta é muito usada, porque ela possui funções que ajudam no diálogo com o seu público e clientes.
Tenha sempre dados atualizados sobre o seu negócio, isso dá autoridade e cria confiança do seu público.
Veja algumas funções do WhatsApp Business que ajudam o empreendedor:
Localização do Negócio
Nesta função é possível incluir dados como área de atuação, endereço, horário que a empresa está aberta, site e e-mail de contato, ela veio para ajudar os clientes a encontrarem o seu negócio mais rápido.
Criação de Catálogo dos Produtos
Crie um catálogo dos produtos/serviços com fotos, preços, descrição e um link para cada produto. Com isso, é possível informar detalhes, incitando a venda dos produtos.
Mensagens Automáticas
Elas podem ser de ausência, de saudação e de retribuição são respondidas de maneira automática, tornando a sua utilização uma experiência que vale a pena.
Respostas Rápidas
Agilize o atendimento com elas, envie mensagens prontas, elas são acionadas através de um atalho.
Etiquetas de organização
Com elas você cria o tema que desejar, organiza as conversas conforme a demanda no atendimento e, com isso, identifica de forma rápida o contato do seu cliente.
O que torna o atendimento mais eficiente conforme a prioridade do assunto.
Estatísticas
São informações como a quantidade de contatos recebidos, número de mensagens enviadas, entregues e lidas. Esses dados que servem para o controle do tráfego das conversas, o que melhora as estratégias de vendas.
Os aplicativos estão sempre atualizando as suas funções, então tenha em mente que essas mudanças são para melhorar o desempenho da ferramenta, de modo a proporcionar aos usuários uma experiência elevada.
3 — Interaja nas comunidades das Redes Sociais
Entre nas comunidades onde o seu negócio tenha relevância e comente, curta, compartilhe os assuntos, ou seja, interaja. Poste conteúdo de valor sobre o seu segmento, não precisa ser sobre o seu produto e serviço como, por exemplo, dicas e afins. Assim o público verá você como expert no assunto e se relacionará, abrindo chance para negócios.
A publicação orgânica tem o alcance onde a sua interação chega, ou seja, quanto maior o seu diálogo com o público, maior se tornará a sua audiência.
4 — Use as “hashtags” que o seu público curte
Encontre as “hashtags” que o seu público-alvo segue e não somente as que têm relação com o seu segmento. Grande parte das “hashtags” vinculadas ao mesmo ramo de atividade, pode mostrar mais para a concorrência do que para seu público. Então, pesquise sempre antes de postar e procure por “hashtags” banidas, pois elas podem atrapalhar a entrega dos seus posts.
5 — Poste fotos e imagens de Qualidade
O tempo para chamar atenção, nas redes sociais, é de poucos segundos, então a sua imagem precisa ser atrativa como uma vitrine que chame atenção. Além disso, possuir um texto claro sobre o que seu produto e serviço entrega é muito importante, a impressão que as pessoas têm sobre o seu negócio ficará vinculada às imagens postadas.
As pessoas estão nas redes sociais procurando distração e conexão, o que uma postagem criativa já o faz e, sendo assim, criando um elo importante, ou seja, transformando o público-alvo em audiência.
6 — O seu Negócio está no Google?
Todo usuário que pesquisa no Google é um cliente em potencial!
Quantas pessoas que você conhece que pesquisam no site de buscas antes de comprar algum produto, ir a algum especialista, experimentar um restaurante e assim vai…?
Se você possui um Negócio local, como o seu público encontra o seu produto ou serviço?
O Google Meu Negócio é uma das ferramentas mais importantes à sua disposição.
Você pode saber mais sobre essa ferramenta, como ela funciona e contratar o serviço nesse site: desenvnet.com/gmn/
Interaja, se relacione, estenda o seu propósito sem fronteiras, isso é se Conectar Todo o Dia com o mundo, expandindo conhecimento e criando oportunidades!
“Se o seu negócio não estiver na internet, então o seu negócio irá ficar sem negócio” — (Bill Gates.)